A Santher
Nossa história
Fundada há mais de 83 anos, a Santher se dedica à construção de marcas e negócios nos mercados de bens de consumo, papéis para uso industrial e soluções de higiene para indústrias, estabelecimentos comerciais, empresas e hotéis.
A companhia nasceu a partir do sonho de um grande homem, o libanês Fadlo Haidar, que em 23 de setembro de 1938 adquiriu um terreno no bairro Penha de França, na zona leste de São Paulo, e ali iniciou a construção da Fábrica de Papel Santa Therezinha, com início de suas operações em dezembro do ano seguinte, focadas em papéis para embalagens.
A família Haidar permaneceu na gestão da companhia até junho de 2020, quando a Santher foi adquirida pela empresa H&PC Participações S/A e, desde então, as multinacionais japonesas Daio Paper Corporation e Marubeni Corporation S/A, estão no comando da organização.
A partir da implementação de tecnologias state of the art, materialização de sinergias e inovações em produtos e processos, os novos acionistas apostam no potencial de crescimento da Santher, sendo estas ações potencializadas pela força de nossas marcas top of mind: Personal, Snob, Kiss, Sym, além das marcas Santher Professional e Specialty Papers, pertencentes às unidades de negócios B2B da companhia.
Sobre a Santher
A Santher oferece ao mercado linhas de papéis higiênicos, lenços de papel, guardanapos, toalhas de papel, protetores e absorventes femininos, fraldas e lenços umedecidos para bebês. Produz cerca de 180 mil toneladas de papel ao ano, volume que a coloca entre as maiores empresas do setor em capacidade de produção, atuando nos segmentos de papéis sanitários, personal care e produtos away from home. A Santher possui uma sólida liderança no mercado de H&PC (produtos para o lar e cuidados pessoais) com a marca Personal® e é a quarta maior fabricante de fraldas descartáveis infantis e absorventes femininos do Brasil.
Sobre a Daio
Fundada em 1943, a Daio é uma empresa japonesa listada em bolsa que produz uma vasta gama de produtos de papel e registrou receita de JPY 546,49 bilhões (BRL 27,9 bilhões) no FY3/20. A Daio tem grande presença no mercado doméstico na categoria H&PC (produtos para o lar e cuidados pessoais) e construiu uma base sólida no Japão, compreendendo todos os aspectos da produção e fornecimento de papel, incluindo papel de jornal, papel para impressão e publicação, papel para embalagens e embalagens de papelão. A Daio tem aproximadamente 10.500 funcionários em todo o mundo, distribuídos em 33 subsidiárias localizadas na América do Norte, Chile, Turquia, Tailândia, Indonésia, China, Coréia e no Japão, e em escritórios de representação localizados no Vietnã, Malásia, Taiwan, e na Rússia.
Sobre a Marubeni
A Marubeni é uma trading líder no Japão, fundada em 1858 e com receita de mais de JPY 6,8 trilhões (BRL 133,5 bilhões) no FY3/20. Atua em vários mercados por meio de cinco grupos de negócios: Produtos de Consumo; Alimentos, Agricultura e Produtos Químicos; Energia Elétrica, Energia e Metais, Máquinas, Infraestrutura e Negócios Financeiros e CDIO (Desenvolvimento de negócios de próxima geração). Atualmente, opera 136 filiais/escritórios em 68 países e regiões, com aproximadamente 43.000 funcionários em todo o mundo.
Linha do tempo
1938
Fundação da Santher com a construção da unidade Penha pelo Dr. Fadlo Haidar.
![](https://www.santher.com.br/wp-content/uploads/2019/12/1966.png)
1966
Santher entra no mercado de consumo com a marca de guardanapos Santepel.
![](https://www.santher.com.br/wp-content/uploads/2019/12/1971.png)
1971
Na década de 70, a Santher ingressa no mercado de higiênicos.
Em 1972, lança sua maior marca: Personal.
![](https://www.santher.com.br/wp-content/uploads/2019/12/1975.png)
1975
Entrada da marca KISS no mercado de lenços.
1978
Inauguração da unidade Fadlo Haidar.
Início da operação com produtos da Unidade de Negócios Consumo e, posteriormente, Professional.
![](https://www.santher.com.br/wp-content/uploads/2019/12/1975.png)
1984
Aquisição da unidade Governador Valadares/MG
Com operação até 2016, a unidade teve grande importância para a expansão da Santher nas regiões Norte e Nordeste do país.
![](https://www.santher.com.br/wp-content/uploads/2019/12/1989.png)
1989
Lançamento da marca SNOB no mercado de guardanapos e toalhas.
![](https://www.santher.com.br/wp-content/uploads/2019/12/1994.png)
1984
A marca ingressa no mercado institucional, com a criação da Unidade de Negócios Professional.
1997
Aquisição da unidade Guaíba/RS
Juntamente com a Unidade Penha, a Unidade Guaíba atende ao mercado de Papéis Especiais da Santher.
![](https://www.santher.com.br/wp-content/uploads/2019/12/sym-logo-geral.png)
2000
A Santher entra no mercado de Personal Care com a marca SYM em absorventes e protetores.
![](https://www.santher.com.br/wp-content/uploads/2020/01/santher-white.png)
2003
Profissionalização da gestão da Santher com a criação do Conselho Administrativo e contratação de Presidente Executivo.
![](https://www.santher.com.br/wp-content/uploads/2020/01/personal-soft.png)
2009
Santher ingressa no mercado de fraldas com a marca PERSONAL.
2016
Inauguração do Centro de Distribuição de Bragança Paulista
Construído na Unidade Fadlo Haidar, é o mais moderno CD da indústria de Tissue da América Latina.
![](https://www.santher.com.br/wp-content/uploads/2020/01/santher-80.png)
2018
Santher chega aos seus 80 anos de história e a marca Personal ingressa no mercado de absorventes e protetores com Personal Íntimo e Personal No Escape.
![](https://www.santher.com.br/wp-content/uploads/2020/08/linha-do-tempo-2020-300x300.png)
2020
Santher é adquirida pela H&PC Brazil Participações S/A e, desde então, as empresas japonesas Daio Paper Corporation e Marubeni Corporation estão no comando da companhia.
Negócios
A Santher produz mais de 180 mil toneladas de papel por ano, volume que a coloca entre as 15 maiores do setor no mundo em capacidade de produção. O investimento em tecnologia é central para o modelo de negócios.
A empresa investe em equipamentos de ponta para todas as áreas do processo produtivo, desde a fabricação dos produtos até a distribuição e comercialização para o consumidor.
Além disso, o centro de distribuição de Bragança, em São Paulo, é um dos mais modernos da América Latina, com alto nível de automação em todo o processo.
O centro ainda conta com o mais moderno sistema de combate a incêndios da indústria nacional de tissue. A empresa opera através de três unidades de negócios:
![pack-consumo_unidade-negocios pack-consumo_unidade-negocios](https://www.santher.com.br/wp-content/uploads/elementor/thumbs/pack-consumo_unidade-negocios-qbvvi79kwrrdjte503fontqkwayuz0buis4pp28y9g.png)
> UNIDADE DE NEGÓCIOS CONSUMO
Oferece soluções de cuidados pessoais para toda a família, com grandes marcas presentes no mercado e em mais de 13 milhões de lares brasileiros. As marcas Personal, Snob, Sym, Santepel, Kiss e Charme atuam nos segmentos de higiênicos, papel toalha, guardanapos, fraldas, absorventes e protetores íntimos, ganhando cada vez mais a preferência de seus consumidores por sua alta qualidade e inovação.
![](https://www.santher.com.br/wp-content/uploads/2020/01/unidade-negocios-min.png)
> UNIDADE DE NEGÓCIOS PROFESSIONAL
Traz soluções completas de higiene e limpeza para o mercado institucional como shoppings, restaurantes, hospitais, universidades e indústrias, entre outros. O objetivo da Unidade Professional é garantir a satisfação do cliente, qualidade e assistência, desempenhando um papel inovador no mercado, com um forte compromisso com o meio ambiente de maneira cada vez mais efetiva.
![](https://www.santher.com.br/wp-content/uploads/2020/01/Packshot-Papeis-Especiais-300x263.png)
> UNIDADE DE NEGÓCIOS SPECIALTY PAPERS
Fornece papéis de uso industrial destinados a embalagens diversas, como chocolates, balas e pães. A Unidade Papéis Especiais foi a primeira frente de negócio da Santher e até hoje supera expectativas, atendendo às diferentes necessidades dos clientes com excelência, qualidade e em linha com as mais rigorosas exigências nacionais e internacionais, como as certificações ISO9001, FSC® (Forest Stwardship Council) e ISEGA. Além disso, este conjunto de certificações possibilita o atendimento de grandes end users mundiais, com exportações para Europa, África, Ásia, América, Oceania.
Compromisso Santher
O objetivo Santher é a excelência das marcas, produtos e processos. Respeitando sempre os consumidores e o meio ambiente, a empresa busca soluções tecnológicas inovadoras que possam reduzir o impacto ambiental e antecipar necessidades, acompanhando as mudanças do setor em constante aperfeiçoamento e estabelecendo sólidas alianças e parcerias.
Nossa localização
![mapa-01-min mapa-01-min](https://www.santher.com.br/wp-content/uploads/2020/01/mapa-01-min.png)