A Santher
Nossa história
A Santher foi fundada há 81 anos. Desde então, a empresa se dedica à construção de marcas e negócios nos mercados de bens de consumo, papéis para uso industrial e soluções de higiene para indústrias, estabelecimentos comerciais, empresas e hotéis.
A companhia nasceu a partir do sonho de um grande homem, Fadlo Haidar, nascido em 24 de maio de 1895 em uma aldeia chamada Talia, no Líbano. Formou-se em medicina pela Universidade Americana de Beirute e trabalhou por dois anos em Paris, onde se especializou em cirurgias. Fadlo chegou ao Brasil em 1921 e continuou atuando como médico.
Em 23 de setembro de 1938, Dr. Fadlo adquiriu um terreno no bairro Penha de França, zona leste de São Paulo. Ali, iniciou a construção da Fábrica de Papel Santa Therezinha, que começou a operar em dezembro do ano seguinte, com produção focada principalmente em papéis para embalagens. Desde então, a família Haidar continua à frente da Santher, no papel do Conselho Administrativo da companhia.
Até junho de 2020, a família Haidar se manteve à frente da Santher, no papel do Conselho Administrativo da companhia. Após esta data, a empresa foi adquirida pela H&PC Brazil Participações S.A e, desde então, as organizações japonesas Daio Paper Corporation e Marubeni Corporation S/A estão no comando da companhia.
Linha do tempo
- 1938
Fundação da Santher com a construção da unidade Penha pelo Dr. Fadlo Haidar. - 1966
Santher entra no mercado de consumo com a marca de guardanapos Santepel. - 1971
Na década de 70, a Santher ingressa no mercado de higiênicos. Em 1972, lança sua maior marca: Personal. - 1975
Entrada da marca KISS no mercado de lenços. - 1978
Inauguração da unidade Fadlo Haidar. Início da operação com produtos da Unidade de Negócios Consumo e, posteriormente, Professional. - 1984
Aquisição da unidade Governador Valadares/MG Com operação até 2016, a unidade teve grande importância para a expansão da Santher nas regiões Norte e Nordeste do país. - 1989
Lançamento da marca SNOB no mercado de guardanapos e toalhas. - 1994
A marca ingressa no mercado institucional, com a criação da Unidade de Negócios Professional. - 1997
Aquisição da unidade Guaíba/RS Juntamente com a Unidade Penha, a Unidade Guaíba atende ao mercado de Papéis Especiais da Santher - 2000
A Santher entra no mercado de Personal Care com a marca SYM em absorventes e protetores. - 2003
Profissionalização da gestão da Santher com a criação do Conselho Administrativo e contratação de Presidente Executivo. - 2009
Santher ingressa no mercado de fraldas com a marca PERSONAL. - 2016
Inauguração do Centro de Distribuição de Bragança Paulista Construído na Unidade Fadlo Haidar, é o mais moderno CD da indústria de Tissue da América Latina. - 2018
Santher chega aos seus 80 anos de história e a marca Personal ingressa no mercado de absorventes e protetores com Personal Íntimo e Personal No Escape. - 2020
Santher é adquirida pela H&PC Brazil Participações S/A e, desde então, as empresas japonesas Daio Paper Corporation e Marubeni Corporation estão no comando da companhia.
Negócios
A Santher produz mais de 180 mil toneladas de papel por ano, volume que a coloca entre as 15 maiores do setor no mundo em capacidade de produção. O investimento em tecnologia é central para o modelo de negócios.
A empresa investe em equipamentos de ponta para todas as áreas do processo produtivo, desde a fabricação dos produtos até a distribuição e comercialização para o consumidor.
Além disso, o centro de distribuição de Bragança, em São Paulo, é um dos mais modernos da América Latina, com alto nível de automação em todo o processo.
O centro ainda conta com o mais moderno sistema de combate a incêndios da indústria nacional de tissue. A empresa opera através de três unidades de negócios:

> UNIDADE DE NEGÓCIOS CONSUMO
Oferece soluções de cuidados pessoais para toda a família, com grandes marcas presentes no mercado e em mais de 13 milhões de lares brasileiros. As marcas Personal, Snob, Sym, Santepel, Kiss e Charme atuam nos segmentos de higiênicos, papel toalha, guardanapos, fraldas, absorventes e protetores íntimos, ganhando cada vez mais a preferência de seus consumidores por sua alta qualidade e inovação.

> UNIDADE DE NEGÓCIOS PROFESSIONAL
Traz soluções completas de higiene e limpeza para o mercado institucional como shoppings, restaurantes, hospitais, universidades e indústrias, entre outros. O objetivo da Unidade Professional é garantir a satisfação do cliente, qualidade e assistência, desempenhando um papel inovador no mercado, com um forte compromisso com o meio ambiente de maneira cada vez mais efetiva.

> UNIDADE DE NEGÓCIOS SPECIALTY PAPERS
Fornece papéis de uso industrial destinados a embalagens diversas, como chocolates, balas e pães. A Unidade Papéis Especiais foi a primeira frente de negócio da Santher e até hoje supera expectativas, atendendo às diferentes necessidades dos clientes com excelência, qualidade e em linha com as mais rigorosas exigências nacionais e internacionais, como as certificações ISO9001, FSC® (Forest Stwardship Council) e ISEGA. Além disso, este conjunto de certificações possibilita o atendimento de grandes end users mundiais, com exportações para Europa, África, Ásia, América, Oceania.
Compromisso Santher
O objetivo Santher é a excelência das marcas, produtos e processos. Respeitando sempre os consumidores e o meio ambiente, a empresa busca soluções tecnológicas inovadoras que possam reduzir o impacto ambiental e antecipar necessidades, acompanhando as mudanças do setor em constante aperfeiçoamento e estabelecendo sólidas alianças e parcerias.
Nossa localização
